More

    Estilo e elegância: dicas para escolher óculos de sol masculino

    Você sabe como escolher o seu óculos de sol masculino? Esse pode ser considerado um dos principais acessórios de um homem, uma vez que garante estilo e elegância ao visual  no dia a dia, tanto para eventos sociais quanto formais. Além disso, o óculos de sol é um item indispensável na proteção dos olhos dos raios UV. 

    O homem que buscar pelo óculos de sol masculino ideal para o seu perfil, certamente ficará mais atraente. Mas afinal, como escolher um óculos de sol? Neste post, você verá as principais dicas para não errar ao escolher o acessório. Confira!

    Escolha um modelo harmonioso com o seu formato de rosto

    Experimentar o óculos é importante para saber se ele se encaixa bem no seu rosto. Mas e quando a compra é feita pela internet? Também existem maneiras de saber se o modelo entra em harmonia com o formato da face. Veja como identificar o melhor óculos para você, a seguir:

    • Rosto oval: medidas da face são mais equilibradas, sendo que o comprimento é maior que a largura. Por isso, não há regras para o tipo de óculos ideal. Esse tipo de rosto combina com a maioria das armações;
    • Rosto redondo: é uma face com queixo e testa bem acentuados, e o comprimento e largura do rosto costumam ser iguais ou parecidos. Sendo assim, opte por armações quadradas ou retangulares, com hastes grossas e cores mais claras; 
    • Rosto quadrado: costuma ter maxilar marcante, testa larga e pequena. O que pede por armações com formato ovalado e de cores mais claras para aumentar os olhos e suavizar o rosto; 
    • Rosto triangular: conhecido por ser mais comprido, com a testa larga e queixo fino. Portanto, as armações estreitas ajudam a equilibrar o maxilar inferior e harmonizar mais o rosto;

    Saiba como combinar as cores do óculos com o traje 

    As cores dos óculos fazem toda a diferença para o resultado final do visual. Há quem acredite que escolher um modelo preto pode combinar com qualquer look. No entanto, dependendo do tom da pele e formato do rosto, talvez optar por tonalidades mais claras ou transparentes pode ser uma ótima opção, além de combinar com a maioria dos trajes. 

    Sendo assim, para descobrir quais os tons que combinam com a sua pele, é preciso analisar a classificação de cores da derme. Por exemplo: o tom é a primeira cor que enxergamos ao olhar para a pele, o que pode ser considerado claro, médio ou escuro. 

    O subtom é a cor de fundo, que pode ser quente (amarelado, dourado ou pêssego), fria (azulado ou rosado) ou neutro (nenhuma cor). Veja qual o seu subtom e compare qual tonalidade de armação de óculos combina com você. 

    • Cores frias: combinam com armações de prata e nas cores cinza ou transparente: 
    • Cores quente: combinam com armações douradas, bege claras ou rosadas;
    • Cores neutras: combinam com qualquer cor.

    Conheça os principais modelos de óculos de sol masculino

    Existem diversos modelos de óculos e saber quais são os principais que harmonizam com o rosto masculino pode ajudar na sua escolha. 

    • Wayfarer: um clássico dos óculos de sol masculino e combina com a maioria dos tipos de rosto. A armação é quadrada com as hastes mais grossas, e pode ser encontrado em diversas cores;
    • Vintage: consiste em modelos com a lente mais arredondada, bastante comum na década de 70. 
    • Oversized: trata-se de um tipo de óculos com lentes bem grandes e quadradas, redondas ou geométricas. Ideal para quem tem busca um estilo mais despojado;
    • Fit over: um modelo moderno e prático de óculos de sol para quem usa óculos de grau, uma vez que as lentes escuras podem ser encaixadas por cima da armação.

    Confira nossos óculos de sol masculinos no site da MVCK! Aproveite e leia também: “Moda masculina: 8 dicas para montar o seu guarda-roupas em 2021”.

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários