More

    Moda masculina: 8 dicas para montar o seu guarda-roupas em 2021

    A moda masculina é um universo cheio de possibilidades de estilos e, por isso, está se tornando cada vez mais amplo e variado. Para garantir um visual moderno e cheio de personalidade é preciso apostar em peças-chaves que não podem faltar no seu guarda-roupas. 

    Nesse contexto, separamos as principais dicas de peças que não podem faltar ao montar seu guarda-roupas masculino em 2021. São sugestões de peças que vão desde o clássico até as roupas que estão dominando as passarelas. Acompanhe!

    1. Camisa polo: uma peça-chave para o dia a dia

    Para aqueles homens que não dispensam um visual mais elegante e que também combine com um happy hour com os amigos, a camisa polo é uma ótima escolha. A peça é um “curinga” no guarda-roupas e não requer tantas regras na hora de usar. De modo geral, fique atento ao tamanho correto, o ideal é a peça não ficar tão larga e nem tão justa no corpo.

    2. Jaqueta: mais estilo para os dias frios

    O inverno é uma estação ideal para apostar em um visual mais estiloso, mas muitos homens não sabem quais peças apostar. Uma dica infalível é a jaqueta. Nesse caso, é possível escolher as peças de couro, tecido, jeans, entre outros. A bomber jacket é um modelo de jaqueta que virou tendência, além de não ser um material tão pesado no corpo.

    3. Calça jeans: peça versátil para agregar o visual

    A calça jeans é um exemplo perfeito de peça clássica para os homens apostarem ao montar o guarda-roupas. Há diversos modelos, lavagens e cortes. O estilo que virou tendência atualmente é aqueles com caimento mais justo nas pernas, como o modelo skinny, os quais alongam a silhueta.

    4. Camisa social: fundamental para todo homem 

    As camisas sociais estão conquistando espaço considerável na moda masculina, seja em um traje mais chique ou despojado. Pode não parecer, mas a peça é bastante versátil para diferentes contextos do dia a dia. No entanto, é comum os homens não saberem como combinar o visual com a camisa.

    Uma dica essencial é usar a camisa social lisa para fora da calça, o look pode ser utilizado para trabalhar e depois ir ao barzinho, por exemplo. Uma versão xadrez, jeans ou estampada pode ser combinada por cima de uma regata de cor neutra, tornando o visual mais descontraído e estiloso.

    5. Bermuda de alfaiataria: para um look mais elegante

    Os dias de calor também não podem ficar de fora, principalmente no clima tropical brasileiro. Por isso, todo homem precisa ter bermuda no seu guarda-roupas. No modelo de alfaiataria, é possível montar diversos visuais elegantes. Para escolher o modelo ideal, dê preferência para peças mais ajustadas ao corpo e acima do joelho.

    6. Calça de sarja: tendência versátil e estilosa

    A calça de sarja é uma tendência versátil, estilosa e clássica que pode ser utilizada tanto no trabalho quanto em baladas. Essa é uma opção que pode ser até mais resistente e confortável do que as calças jeans. Os tons de preto e bege são os que mais combinam com diversos visuais, mas é possível encontrar a peça em diversas cores. 

    7. Blazer: ótima aposta para um traje social 

    O blazer é um item indispensável para o guarda-roupas masculino. Essa peça proporciona elegância, estilo, transmite personalidade e é uma peça chave para trajes sociais e casuais. A roupa combina com calça, bermuda, jeans e, em especial, com as camisetas brancas. Com isso, é possível adotar um visual mais despojado e moderno.

    8. Acessórios: itens chaves para garantir um visual estiloso

    Para incrementar o visual, os acessórios são peças incríveis para os homens. Por isso, aposte em: correntes/colares, anéis, pulseiras, óculos, relógios, brincos, gravatas, chapéus e bonés, cintos, entre outros. Escolha entre 1 a 2 opções para complementar o look.

    Quer saber onde comprar suas roupas e acessórios? Confira os nossos modelos no site da MVCK! Leia também:“Dicas e cuidados para suas roupas durarem mais”.

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários