More

    Boné Trucker: conheça as principais características do estilo

    Você conhece o boné trucker? Esse modelo de boné também é conhecido como “tela”, “gimmer caps”, “feed caps”, “rede” e “boné de caminhoneiro”.  O acessório conquistou a moda masculina e, atualmente, é uma tendência considerada rústica e vintage pelos homens, se comparado com outros modelos.

    Antes, o boné trucker era apenas um acessório de proteção confortável para os caminhoneiros e fazendeiros. No entanto, o acessório se tornou um modelo versátil, moderno e estiloso para compor o visual. Entenda mais sobre a origem e as características do boné trucker e saiba por que investir nele, a seguir!

    Descubra a origem do modelo boné trucker

    Os modelos mais avantajados de boné trucker começaram a ser utilizados pelos trabalhadores rurais e caminhoneiros. O acessório promove proteção contra a exposição solar da pele do rosto e dos cabelos. Era comum que a parte de trás do boné fosse feita de tela perfurada para garantir a ventilação do couro cabeludo. Esse modelo de boné é tão seguro que até hoje é utilizado por colaboradores de algumas empresas do campo. 

    Conheça as características do boné trucker

    O boné trucker pode ser reconhecido pelas seguintes características:

    • na parte da frente é um pouco mais alta e reta, acima da aba;
    • na parte de trás é curva e é confeccionada com tela perfurada, sendo essa a principal característica que diferencia esse boné dos outros;
    • alguns modelos contam com a aba reta.

    Confira os benefícios que o boné trucker proporciona no visual

    Modelo casual para dia a dia

    A versatilidade do boné trucker permite que ele seja usado no dia a dia e se adequa a maioria dos estilos. Você pode usá-lo no dia a dia para proteger o couro cabeludo dos raios solares, o que garante ventilação da área e evita a sudorese, além de proporcionar um estilo o traje. 

    Acessório confortável para qualquer atividade

    Seja um passeio em família, prática de esportes ao ar livre, corrida, caminhada ao ar livre, entre outras atividades, o boné trucker é uma opção confortável e muito útil. Nesses casos, é possível contar com um modelo com estampas coloridas e bem mais elaboradas para agregar ao visual mais casual.

    Boné trucker é ideal para eventos esportivos

    O boné trucker conta com versões mais fundas, geralmente 15 centímetros, que permitem uma proteção maior para praticar esportes ao ar livre. Além disso, o modelo tem inúmeros tamanhos, garantindo o conforto e estilo para todas as medidas de cabeça, principalmente aquelas que são um pouco maiores.

    Combina com ocasiões noturnas

    Apesar de proteger contra os raios solares, o boné trucker também combina com eventos noturnos, como baladas e festas. Os modelos mais elaborados com símbolos, combinação de cores e as mais diversas estampas podem ser uma boa opção para quebrar o visual monocromático e promover mais diversificação ao traje. 

    Homens com um estilo mais definido e bem elaborado podem apostar no boné trucker monocromático (bege, preto, branco ou marrom) ou sem estampa, por exemplo.  

    Ficou interessado em adquirir um modelo de boné trucker para o dia a dia? Consulte o site da MVCK e veja versões do acessório para qualquer estilo e gosto! Aproveite e leia também:     “Saiba qual estilo de boné que combina com você”.

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários