More

    Tipos de boné: como saber qual é o seu?

    Cansado de procurar por vários bonés e perceber que nenhum atende às suas expectativas ou ao seu estilo? Pois saiba que a MVCK possui o modelo certo para você. 

    O boné é um acessório muito versátil, usado não apenas por homens, mas  também por mulheres de todas as idades. Na cultura, este acessório pode ser utilizado para demonstrar que você faz parte de alguma tribo ou simpatiza com alguma comunidade. 

    Acima de tudo, é um acessório de estilo que pode muito bem compor diversos visuais, do mais formal ao mais casual. Diante de tantas opções, nós iremos separar para você alguns modelos que mais se destacam na moda masculina. Vamos a eles: 

    Tipos de bonés mais populares

    Há vários tipos de bonés. Eles podem fazer seu estilo bombar e você mudar de ideia em relação a esse acessório na hora de ir até mesmo a um jantar, por exemplo. 

    Para entender melhor qual é o seu tipo de boné, iremos detalhar alguns  deles agora. Isto é, falaremos um pouco sobre como cada um surgiu e como são usados. Assim, você poderá escolher o modelo certo para o seu estilo de visual. Boa leitura! 

    Boné Trucker

    Talvez o modelo de boné mais conhecido, o boné Trucker, é aquele popularmente chamado de boné de redinha ou boné de caminhoneiro. Justamente por ser feito com uma espécie de tela na parte da nuca. Geralmente, o material usado é o nylon. 

    Este modelo ganhou fama, e o nome, por ser muito utilizado por caminhoneiros. Eles ganhavam esse tipo de bonés de brinde, com a marca das empresas rurais às quais prestavam serviço. Isso era um meio de divulgação para tal marca. 

    Beisebol

    O boné de beisebol faz referência aos usados pelos jogadores do esporte. Assim ele possui aba curva e um formato clássico. 

    Boné de aba curva

    Os bonés de aba curva são muito tradicionais. Tendo sua origem relacionada ao modelo trucker. Afinal, são modelos parecidos e é possível achar essa combinação em um único boné. Como o Boné Trucker Caramelo Brasão. 

    Esse tipo de boné possui a frente curvada, o que garante proteção e conforto sem abrir mão do estilo. 

    Dad Hat

    Como o próprio nome diz, é o boné popularmente usado pelos pais. Um modelo clássico com copa mais arredondado. É conhecido por ser bem mole.  

    Boné Polo

    O boné Polo se tornou famoso pelos jogadores de golfe. De estilo mais reto e confortável. Por isso ele se tornou um tipo de boné muito elegante, podendo ser usado para compor visual para festas e jantares, por exemplo. 

    Como saber o meu tipo de boné? 

    Para acertar na escolha do melhor tipo de boné para você, é preciso pensar no seu estilo como um todo. Por exemplo, se o seu estilo é mais voltado para o street, o modelo Polo não combinará. O ideal é escolher o de aba curva ou trucker. 

    Agora, outra dica legal, é escolher o seu tipo de boné com base no seu formato de rosto. Por exemplo: 

    • Rosto redondo: se você tem rosto redondo, prefira modelos com aba curva ou trucker. 
    • Rosto quadrado: para rostos quadrados, é legal escolher modelos como o trucker tradicional ou bonés de aba curva. 
    • Rosto alongado: agora, para rostos alongados, prefira bonés do estilo polo, por serem básicos. 

    Seguindo essas recomendações de tipos de bonés, você poderá acertar na escolha de acordo com seu estilo. Além disso, não deixe de lado o conforto do acessório. Isso também é muito importante. 

    Gostou do conteúdo? Confira nosso blog para mais dicas e informações sobre moda e acessórios. 

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários