More

    Look Masculino Reveillon

    Top 8 looks Masculinos Réveillon: Como entrar no seu 2021 com estilo?

    Escolher o look masculino réveillon nem sempre é fácil, pois é preciso ponderar não apenas sobre o local no qual vai passar as festas, como também as opções de look e o simbolismo de cada cor.

    Os homens têm tantas opções de look para réveillon como as mulheres e, para aqueles mais atentos ao estilo e com personalidade, a escolha está longe de ser feita na última hora com o que encontrar no guarda roupa.

    Pensando nisso, montamos um guia do look masculino réveillon com algumas dicas e também uma seleção de peças exclusivas. Para isso, vamos falar sobre:

    Índice

    Com isso, você vai conseguir escolher um look para o réveillon que tem tudo a ver com seu estilo pessoal, mas também seguindo as últimas tendências da moda. Confira!

    Como fazer um look para o réveillon masculino?

    O look masculino réveillon não tem nada de improviso, ainda que aparente ser uma vestimenta comum como de qualquer outro dia. Para escolher as peças dessa e de outras comemorações alguns passos são importantes. Entenda a seguir!

    Estilo pessoal

    O primeiro fator a ser considerado na escolha do look para ano novo é respeitar seu estilo pessoal. Afinal, se você tentar se encaixar para atender expectativas de terceiros é bem provável que deixe suas preferências de lado e não se sinta confortável com a opção.

    Dessa forma, ao pensar no look masculino réveillon pondere roupas e acessórios que respeitem o seu estilo pessoal e que você usaria em outras ocasiões também.

    Além de se sentir mais confortável com essa escolha, você não vai adquirir nenhuma peça que te deixe incomodado e nunca mais será usada, ficando abandonada no guarda roupa.

    Clima e local

    Outro aspecto a ser considerado é o clima e local no qual vai passar as festas de final de ano. Por exemplo, se está na praia, na cidade ou numa chácara no campo, as opções podem ser distintas.

    O clima também é importante, pois você pode estar passar o réveillon em um local com calor intenso, clima mais ameno ou mesmo com previsão de chuva. Portanto, investigue esse aspecto antes de decidir pelo look ou pense em um look para cada situação. 

    Tipo de comemoração

    Pensar no tipo de comemoração é fundamental para vestir-se bem, afinal, um blazer bege, por exemplo, é uma peça-chave no ano novo, mas não vai combinar nada se você usá-lo em um churrasco com amigos.

    Existem diferentes tipos de comemoração para o ano novo, como jantares em família, reuniões de amigos, churrasco com piscina, festa ou praia.

    O fundamental é avaliar com qual tipo de comemoração a roupa escolhida combina mais e adequá-la caso veja que os planos mudaram.

    Por exemplo, em vez de uma calça bege com camisa branca planejada para um jantar em família, você pode manter a camisa, mas investir uma bermuda, caso vá encontrar amigos em uma reunião mais casual.

    Portanto, o look masculino réveillon depende de você avaliar esse conjunto de fatores, respeitando seu estilo pessoal, mas ponderando também fatores externos.

    Significado das cores no ano novo

    Para o look masculino réveillon 2021 é importante você avaliar sobre o que almeja para o seu novo ano. Apesar de o branco ser uma cor tradicional da época você definitivamente pode mudar isso de acordo com suas preferências.

    Uma forma de escolher o look do réveillon é conhecer os significados das cores no ano novo e identificar aquele que mais combina com seu momento pessoal e profissional. Confira:

    • Branco: paz;
    • Dourado: riqueza;
    • Prata: inovação;
    • Rosa: romance;
    • Preto: independência;
    • Azul: serenidade;
    • Verde: esperança;
    • Vermelho: paixão;
    • Laranja: criatividade;
    • Lilás: espiritualidade.

    Portanto, se você está em busca de transformações profissionais pode investir no dourado ou laranja, se está planejando morar sozinho em 2021, invista no preto (por que não?!) ou se quer um ano mais tranquilo pode preferir o azul ou lilás.

    Apenas você poderá avaliar o que mais espera e almeja para o seu novo ano e escolher uma cor relacionada aos seus objetivos pode ser o primeiro passo para sentir que está indo atrás das suas realizações pessoais.

    8 dicas de look masculino réveillon

    Como visto, apesar de algumas tradições de ano novo, você pode escolher segui-las ou não de acordo com seu estilo, convicções e anseios. 

    Pensando nisso, selecionamos alguns looks masculinos de réveillon que podem ser facilmente adaptados, representando o homem moderno e com personalidade. Para isso, separamos algumas opções para ano novo na praia ou cidade. Confira!

    4 looks réveillon masculino praia

    Se você vai passar o réveillon na praia precisa unir conforto, proteção e estilo. Para atender esses requisitos é importante pensar não apenas na vestimenta, mas também nos acessórios que vão compor o look. 

    • Boné Trucker Branco Texas MVCK: o boné trucker pode ser usado durante as comemorações do dia, sendo branco com detalhe em preto para garantir estilo. Ele é de algodão brim e poliéster na tela para conforto e aba ajustável, para personalização do acessório;
    Boné Trucker Branco Texas MVCK
    • Camiseta Branca Cotton Egípcio MVCK: na praia é melhor optar por cores claras e o branco tradicional é realmente um item chave. Unindo conforto e modernidade, com detalhe em couro bordado;
    Camiseta Branca Cotton Egípcio MVCK
    • Óculos de Sol Polarizado Copacabana MVCK: em comemorações litorâneas também é indispensável ter um óculos de sol polarizado que vai garantir conforto aos olhos, alta nitidez das imagens e estilo, com esse design retangular que combina com qualquer peça;
    Óculos de Sol Polarizado Copacabana MVCK
    • Bermuda Moletom Noise MVCK: para garantir conforto térmico e estilo, você pode investir em uma bermuda para o réveillon na praia. Esse modelo riscado em cinza vai combinar com qualquer camiseta básica que você escolha.
    Bermuda Moletom Noise

    Você pode montar diferentes looks a partir dessas peças, como a camiseta branca com um shorts praia estampado, a bermuda moletom com uma camiseta azul marinho, cinza ou mesmo preta.

    São peças-chave que garantem conforto e flexibilidade na composição do look masculino.

    4 looks réveillon masculino cidade

    Se você for passar o réveillon na cidade também pode escolher algumas das peças que selecionamos que combinam com as comemorações urbanas. Confira:

    • Camiseta Branca MVCK: você pode investir na camiseta branca tradicional ou escolher outras opções de cores, como preto ou rosé. Apesar de ser básica e combinar com diferentes estilos, o modelo tem bordado em couro no peito, garantindo personalidade à peça;
    Camiseta Branca MVCK
    • Boné Polo Creme Bordado Classic MVCK: para diversificar um pouco os tons claros uma recomendação é o creme que é discreto, mas estiloso, com bordado dourado em alto relevo e aba ajustável;
    Boné Polo Creme Bordado
    • Carteira Couro Preta 057 MVCK: na cidade, um acessório indispensável aos homens é a carteira, sendo que esse modelo de couro na cor preta garante sobriedade ao look e praticidade no uso;
    Carteira Couro Preta 057 MVCK
    • Calça Moletom Marinho Jogger MVCK: no réveillon urbano a opção pela calça pode ser mais acertada. Para garantir conforto e personalidade você pode investir nesse modelo de moletom jogger que vai combinar com camisas de tons claros e compor um visual moderno para o ano novo.
    Calça Moletom Marinho Jogger MVCK

    Portanto, são 8 opções de look masculino réveillon para você combinar as peças que mais combinam com seu estilo, tipo de comemoração e também local das festas.

    Lembre-se que combinar entre os itens é o que faz com que cada peça possa compor seu estilo único e garantir personalidade ao look masculino. Boas festas!

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários