More

    Bolsos utilitários: uma tendência para 2022

    O inverno está aí, e com ele vem as tendências na moda em geral. Uma destas tendências é o utilitarismo. Isto é, peças cheias de bolsos em lugares diferenciados, compostos por zíper e modelagens mais confortáveis e tons de cor neutros que dão oportunidade de combinações sensacionais. 

    E essa é uma tendência no meio masculino também! A moda utilitária é muito versátil, podendo se encaixar em diversos tipos de estilo e personalidade. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre essa tendência de bolsos utilitários na moda masculina. 

    Calça Jogger Jeans MVCK
    Calça Jogger de Sarja Cinza MVCK

    Moda utilitária: uma tendência que segue uma mudança de estilo social

    É isso mesmo. Parte do mundo da moda avalia que esta tendência resulta de um movimento de mudança de consumo. Uma vez que os consumidores de centros urbanos estão mais conscientes e engajados. Assim, a preferência por looks práticos, utilitários e resistentes ganhou força nos últimos tempos. 

    Aliando bastante conforto e versatilidade, a moda utilitária combina traços da moda militar ao street. Por isso, os homens perceberam que não precisam abrir mão do conforto para se vestir melhor. Assim surgiu essa tendência na moda.

    Uma das peças mais icônicas deste movimento e que servem para ilustrar bem, são as calças cargo e joggers que contém bolsos utilitários nas laterais. Criado originalmente para o exército britânico para os soldados terem mais praticidade ao carregar munições. Curioso, não?

    Moda utilitária masculina: como usar? 

    É tradicional na moda utilitária o contraste entre as peças superior e inferior. Ou seja, é muito comum utilizar um casaco largo com calças justas ou uma camiseta mais apertada com calças cargo ou jogger. 

    Então, a chave para o visual dar certo é o contraste entre as peças de cima com a de baixo. Assim, pratique a mistura de peças aparentemente diferentes, mas que trabalham juntas para a montagem de um look singular e versátil.

    Opte por cores neutras

    Ao optar por cores neutras, você se manterá bem vestido e elegante para os mais variados eventos. Alguns esquemas de cores usados para o estilo utilitário masculino são: 

    • Marrom;
    • Preto;
    • Cinza;
    • Bege.

    Podendo, claro, escolher entre as diferentes tonalidades dessas cores para conseguir um arranjo ideal de acordo com a ocasião e o seu próprio estilo. 

    A moda utilitária masculina como tendência em 2022

    Nos últimos anos, a moda utilitária tornou-se cada vez mais aceita como um estilo de se vestir. Seja para sair à noite ou para alguma reunião importante, a moda utilitária é algo que vale a pena considerar em 2022. 

    Agora que sabe do que se trata e como combinar as peças com bolsos utilitários, que tal tentar agora mesmo?

    Estas peças com bolsos utilitários são uma tendência na moda masculina e nós da MVCK temos várias calças em produção com este acabamento. Um exemplo é a calça Jogger Camuflada que contém um bolso utilitário lateral, ao maior estilo militar. Combinação que já citamos aqui. 

    Essa e outras opções você só encontra na nossa loja. Visite e compare.

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários