More

    Como medir camisetas pela internet

    A internet revolucionou a maneira como as pessoas fazem compras. Hoje em dia, é possível adquirir a maioria das coisas do conforto da sua casa por meio de um aparelho conectado à rede. Principalmente porque o e-commerce tem crescido exponencialmente e a usabilidade, acessibilidade e segurança está motivando cada vez mais pessoas a consumirem online.

    Contudo, comprar camisetas pela internet ainda pode ser um tema que gera receio entre as pessoas, em especial, na hora de definir o tamanho correto da roupa. O que fazer nessa situação? Neste post, separamos as principais dicas para você não errar na hora de medir camisetas pela internet.

    Consulte o guia de medidas

    O primeiro passo para medir camisetas pela internet, é consultar um guia (ou tabela) de medidas. Essa ferramenta disponibiliza as informações necessárias para você comparar os tamanhos com a medida do seu corpo. Cada e-commerce costuma ter sua própria tabela de medidas, uma vez que as peças de cada loja tem sua própria particularidade. Por isso, consulte essas informações no site da sua compra.

    Utilize a fita métrica

    Para comparar o guia de medidas com as do seu corpo, é essencial contar com a ajuda da fita métrica e anotar o valor exato. Dessa forma, é possível prever como a medida da camiseta vai ficar em você: justa, apertada ou larga. Lembre-se que alguns poucos centímetros podem fazer a diferença. Veja como tirar medidas corporais com auxílio da fita métrica.

    • Busto: ao redor do tórax, passe a fita métrica até encontrar as duas pontas no meio do peito. É fundamental que a medida seja feita na área do busto com maior volume;
    • Cintura: a medida dessa área é feita 10cm acima do umbigo ou na região mais fina da cintura. Então, é só medir a circunferência com a fita métrica;
    • Quadril: essa região fica 20cm abaixo da cintura. Utilize a fita métrica para contornar o quadril e meça.

    Avalie as proporções das roupas que usa

    Mesmo com a camiseta ali, nas nossas mãos, é possível que a peça não fique bem no corpo. No entanto, conhecer o nosso próprio corpo é uma forma de prever como a roupa ficará no seu biotipo exato. Essa estratégia é fundamental também para as compras online. Sendo assim, busque uma peça parecida no seu guarda roupa e analise as medidas do seu modelo com o guia de medidas da loja. 

    Observe o decote, medidas do busto, cintura e quadril, comprimento da manga, tecido, etc. Entenda quais os detalhes que mais te favorecem para buscá-lo nas camisetas que vai comprar. 

    Lembre-se que ajustar uma roupa é sempre mais fácil do que aumentar o seu tamanho

    Muitas vezes, as pessoas compram pela internet pela falta de tempo de ir até a loja e a praticidade de receber direto na sua casa. Sendo assim, uma ótima dica para quem não tem muito tempo para fazer as medidas de forma minuciosa é, em caso de dúvidas, comprar um tamanho um pouco acima do que você geralmente usa. 

    Dessa maneira, caso a camiseta não fique boa no corpo, é possível mandar a ajustar em uma costureira. Porém, lembre-se que existem tecidos que tornam impossível os ajustes. Portanto, é preciso ter certeza dessa possibilidade. 

    Quer saber novidades e dicas sobre o mundo da moda masculina? Acompanhe a MVCK nas redes sociais: Facebook e Instagram. Aproveite e leia também: Como comprar camisetas pela internet.

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários