More

    O algodão mais macio do mundo!

    Imagine ter uma roupa que quanto mais você lava, mais macia e confortável ela fica!

    Esta é uma das razões pelas quais o algodão Pima Cotton é um tecido tão especial além de ser o algodão mais macio e resistente do mundo.

    Esta variedade de algodão de fibra extralonga, também conhecida como Gossypium Barbadense, é nativa do Arizona e foi introduzida no Peru em 1918. Desde então, tem sido cultivada no norte do país em condições climáticas excepcionais.

    Além das características que o tornam um algodão orgânico diferenciado, o algodão Pima também se destaca pelos cuidados que seu cultivo exige. O algodão Pima precisa de dias quentes e noites frias para florescer. É um arbusto muito vigoroso que, se crescer excessivamente, reduz a produção de fibras. Tanto o cultivo quanto a colheita são feitos por meio de processos manuais. Por todos esses motivos sua produção, comparada a outras variedades de algodão, não ultrapassa 3% da produção mundial.

    Tocar uma peça de roupa feita deste material revelam uma sensação incrível de conforto.

    Por isso a MVCK tem uma coleção completa de camisetas feitas de algodão Pima Cotton, elas não encolhem na lavagem e são muito resistentes. A sua suavidade aumenta lavagem após lavagem, características mais importantes desta variedade particular de algodão.

    Confira nossos produtos exclusivos clicando aqui.

    Reprodução MVCK

    Últimas publicações

    Veja também

    Comentários